Atualidade

Poucas presenças e muitas ausências notadas no dia de Luciana Abreu

Além dos atores Liliana Santos e Renato Godinho, poucas ou nenhumas caras conhecidas foram convidadas por Luciana Abreu para o seu casamento deste sábado.

E por caras conhecidas também falamos de familiares. Não houve um familiar próximo de ‘Lucy’ no seu dia.

Isto porque a atriz e cantora não só se incompatibilizou com a mãe Ludovina, e a irmã Ana Luísa, expulsando-as de casa no final do ano passado, como foi processada pelo próprio pai.

Ludovina e Ana Luísa, que não têm contacto há meses com Lyonce e Lyannii – que ajudaram a criar -, já estavam ‘riscadas’ da lista de convidados logo à partida. A cara da SIC só quis a família de coração neste que é o seu segundo casamento.

A “mãe adotiva” e o “pai adotivo” de Luciana, Maria Odete Raposo e Manuel Correia, tiveram um papel importante na cerimónia. Ela esteve a cuidar das filhas de ‘Lucy’, que foram as meninas das alianças, e ele levou a noiva ao altar.

Já o noivo Daniel Souza entrou na igreja do Estoril de braço dado com os seus pais.

Em dezembro do ano passado, Luciana Abreu assumiu ter entrado em rota de colisão com a mãe e a irmã. Em exclusivo à MoveNoticias, Ludovina não só provou a sua depressão, como disse que tentou o suicídio depois de ter sido convidada a sair de casa. Já Ana Luísa afirmou, igualmente em exclusivo, ter “muita vergonha” pelas ações da irmã.

Tornada pública a rutura com as duas pessoas que lhe eram mais próximas e com quem vivia, inclusivamente no tempo em que estava casada com Yannick Djaló, a ‘Floribella’ reaproximou-se do pai, que não via há dez anos, e com a irmã mais velha Liliana com quem não mantinha contacto há mais de 11 anos.

E também estas aproximações não deram grandes frutos. Luís Sodré Costa Real, que vive no Brasil, acusou-a de difamação. O tribunal absolveu Luciana dessa queixa-crime esta semana.

Já Liliana continua distante da atriz e também não foi vista no casamento.

Veja as fotos dos cerca de 50 convidados dos noivos:

Texto: Ângela Lopes
Fotos: César Lomba/MoveNoticias