Atualidade

Portuguesas homenageadas com Barbie à sua imagem

Patrícia Mamona, Clara de Sousa, Inês Castel-Branco, Isabel Stilwell, Jessica Athayde, Joana Astolfi, Maria da Conceição, Mariza, Rita Cardoso Pinto, Luísa Sobral e Teresa Tomé. O que têm em comum estas 11 mulheres, umas mais conhecidas do grande público do que outras? Todas têm agora uma Barbie à sua imagem.

Isto porque a Mattel Portugal escolheu-as por se distinguirem nas suas áreas e criou bonecas à sua semelhança na segunda edição do evento em Portugal.

“22 anos depois…um dos meus sonhos de criança tornou-se realidade, mas uma realidade muito mais fixe, tenho uma Barbieeeee ??? A minha Barbieeee !!! Obrigada Barbie Awards pela a homenagem!! Foi top (Digam lá que até somos parecidas ?)”, agradeceu Patrícia Mamona no Instagram.

O Barbie Awards 2017 tem como objetivo homenagear mulheres com carreiras, percursos e histórias inspiradoras que incentivem as crianças a perseguir os seus sonhos e lhes transmitam a mensagem de que podem ser o que elas quiserem quando crescerem.

“Muito obrigado pela homenagem e por me considerarem uma Mulher inspiradora para as crianças, sob a máxima “Tu podes ser o que quiseres”!!! Lutem sempre pelos vossos sonhos”, escreveu Mariza.

Clara de Sousa foi mais longe ao dizer que “nunca tive nada de Barbie nem nenhuma Barbie. Mas agora a Barbie já tem um pouco de mim e eu… a minha 1ª Barbie”.

“Se me dissessem que aos 35 eu ia ter uma barbie feita à minha imagem, eu não acreditava. Foi hoje”, adiantou Inês Castel-Branco.

As bonecas foram entregues às vencedoras numa cerimónia no Bairro Alto, em Lisboa, e não serão comercializadas.

No ano passado as vencedoras foram Catarina Furtado, Sara Moreira, Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues, Vera Sacramento, Mariana Duarte Silva, Anna Lins, Joana Barrios, Ângela Ferreira, Victoria Guerra, Joana Moreira e Rita Ferreira.

Veja as fotos:

Fotos: Instagram