Moda

Olga Noronha brilha sob atenção especial

A designer de joalharia, que integra o calendário da ModaLisboa desde outubro de 2013, apresentou nesta edição oito coordenados da coleção IN | TEMPÉRIE.

Na plateia, para além de muitos admiradores, a artista contou com os aplausos especiais do pai, o famoso cirurgião ortopedista Prof. Doutor José Carlos Pereira Pinto Noronha, diretor da Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol.

Olga Noronha com o pai, José Carlos Pereira Pinto Noronha

Do Porto, cidade natal de Olga Noronha, estiveram também Manuel Correia Martins, Ivete Oliveira e Ana Maria Príncipe, que, ao lado do médico, assistiram às propostas da coleção primavera/verão 2018, que mais não eram do que um conjunto de esculturas usáveis que espelham e revelam variações físicas e (in)clemências emocionais. Sendo que o corpo feminino era o ‘meio’ usado para mostrar essas mesmas esculturas.

Os materiais distinguem-se pela diferença dos demais: aço e resina epoxica pigmentada.Enquanto as modelos desfilavam, iam chocando umas nas outras, criando um som que conjugava com a música do piano. No final, as principais luzes da passerelle apagaram-se dando lugar a lâmpadas de luz negra que ajudaram a realçar as peças.

Veja as fotos das propostas da coleção de Olga Noronha, do LAB, este domingo, no último dia da ModaLisboa:

Fotos: Move Noticias e ModaLisboa