Televisão

Nilton Bala provocador após expulsão: “Fui o único a dar audiência”

Numa altura em que o ‘Biggest Deal’ parece ter renascido das cinzas, já que a ‘agressão’ e expulsão do personal trainer lhes deu mais visualizações do que provavelmente as três semanas de jogo juntas, eis que o ex-concorrente reagiu à sua saída da casa.

Nilton Bala esteve esta manhã de quarta-feira no ‘Você na TV’ e falou abertamente, e provocador, sobre a situação.

“Quem assistiu ao programa?”, começou por perguntar o PT à plateia do programa apresentado por Manuel Luís Goucha. “Essas pessoas estão mais por dentro do que eu. A Isabel [Figueira] desde o dia 2 me perseguiu dentro daquela casa”, defendeu.

O discurso, por vezes altivo, de Nilton fez com que Manuel Luís Goucha – que sempre confessou não ser um espectador assíduo de reality shows – lhe fizesse perguntas incisivas.

“Você no seu dia a dia é implicativo como era no dia da casa ou era esse o seu jogo para desestabilizar a Isabel?”, perguntou-lhe a cara da TVI, recebendo a seguinte resposta: “Os concorrentes estavam preocupados em ganhar exposição mediática. Eu não. Pensava primeiro em ajudar e depois em ganhar. Eles fizeram muito bullying. Senti-me muito isolado na casa”.

“Imaginemos que é uma tática [da Isabel Figueira]”, insistiu o Goucha. “Não que ela não tem cabeça para isso”, interrompou-o logo Nilton.

“Então se você tem mais cabeça, podia ter evitado isso”, continuou o apresentador. “Ela sabia que eu ia ganhar o programa”, respondeu Nilton que, assim que Goucha lhe tenta fazer outra pergunta, interrompe-o: “Deixa-me concluir por favor?”

“Deixo, você não me vai empurrar”, brincou Manuel Luís, referindo-se ao empurrão que o PT deu à atriz na terça-feira e que lhe valeu a expulsão.

A partir daqui foram várias as declarações do ex-concorrente que mostram que, provavelmente, ele estaria a encarnar uma personagem.

“A produção me chamava a todo o instante a dizer que eu era o melhor concorrente. Eu estive desde a primeira semana a ser o protagonista. O programa estava morto. Fui o único a dar audiência ao programa. Não agredi ela, tive uma atitude agressiva. A imprensa não apurou os factos e simplesmente escreveu que eu agredi. Não é verdade”, defendeu-se, justificando que recebeu “milhares de mensagens” de pessoas que acham que o programa acabou depois da sua saída.

“Ela se projeta para lá [para a parede]. Se eu não seguro a mão dela, ela se joga no chão”, lembrou, insinuando que terá havido jogo e um exagero da parte da colega.

Pelo que Goucha tocou nesse assunto: “Se você é tão forte porque foi na cantiga dela?” e Nilton respondeu-lhe assim: “O Manel não vê o programa, acho”.

“É uma saída inglória para quem sabia que ia ganhar”, frisou o apresentador. “Só lamento não ajudar os bombeiros esta semana. Ganhei estas 3 semanas consecutivas”, reforçou o brasileiro.

Bala garantiu ainda que “não sou provocador” e “também não sou um santo. Não falava muito pelos cantos”, adiantou, numa indireta a Isabel Figueira.

Questionado se acha que o jogo de Isabel Figueira é desestabilizar os colegas e contra quem ela se iria virar agora, o ex-empreendedor foi perentório.

“O jogo acabou. Aquilo não tem mais graça, infelizmente. Tu tem que ver nas competições, eles estão ali a brincar, não têm a mínima noção. O que eles querem é permanecer o máximo possível da casa”, continuou, acrescentando que não quis passar a ideia de “vilão” nem é um vilão, mas que não cumprimentou os companheiros na hora de sair por não ser hipócrita.

“O Nilton é um cara que busca sempre a justiça e quem falar, fala na minha cara. Aqui fora é assim. Nunca vou falar por trás de você”, descreveu-se, assumindo-se como “injustiçado” por ter sido expulso.

“A decisão da produção não tem sentido nenhum, tirar a mim e não a Isabel não faz sentido nenhum”, rematou.

Isabel Figueira foi castigada por “provocações verbais e por conversas impróprias em frente aos clientes”, tendo sido tirada da gerência da pizzaria e passado para o Bed&Breakfast, onde estava Nilton.