Atualidade

Modelo morre após colapso por exaustão

A manequim russa, Vlada Dzyub, de 14 anos, entrou num quadro clínico de exaustão enquanto aguardava pela sua vez de desfilar, num espetáculo onde foi submetida a 13 horas intensas de trabalho.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Vlada entrou em coma durante dois dias, depois de ter acusado indisposição e temperatura alta. Morreu na sexta-feira (27).

No dia em que morreu teve uma exaustão total e contraiu meningite crónica, que a levou ao coma minutos antes de fazer uma das últimas entradas na passarela.

Vlada Dzyuba estava na China, a trabalhar para uma agência com quem cumpria um contrato de trabalho de três meses. A empresa de modelos, que só a poderia obrigar a trabalhar três horas por semana, não assinou seguro de saúde com a jovem, estando agora a ser acusada de promover trabalho escravo.

Oksana, mãe da manequim, disse à publicação que a filha lhe telefonou algumas vezes nos intervalos dos desfiles a falar do cansaço que sentia: “Ela ligava-me e dizia: ‘Mamã, estou tão cansada. Eu quero tanto dormir’”.

Fotos: Redes Sociais