Moda

Vejas as melhores fotos: Moda e semiótica num encontro perfeito combinado pelo Portugal Fashion

Adrenalina, horários para cumprir, ensaios, ação… Estas são apenas algumas das palavras-chave que poderíamos colocar para remeter para os três dias de Portugal Fashion no Porto.

À boleia da iniciativa organizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a moda circulou por quatro espaços emblemáticos da Invicta, juntando diferentes protagonistas e, por conseguinte, múltiplas emoções.

Nos corredores, nas passarelas e até nas zonas reservadas a famosos, vários foram os sinais que traduziram diferentes linguagens e diferentes perceções, numa laboratório sociológico de excelência.

A Move Notícias, como sempre, deixou-se envolver pela magia da imagem, cruzando situações, pessoas e até cores, num registo subjetivo e de múltiplas interpretações, como um filme sem som que desafia ao despertar de outros sentidos.

Os momentos que antecedem um desfile, a poucos metros da boca de cena, o último retoque na maquilhagem, os aderecistas, o estilista que acompanha os ensaios, o estilo de rua de quem só vai ver como param as modas, a sala de maquilhagem e cabelos, nada escapou.

No rescaldo, pegue nas pipocas, sente-se e aprecie o que andou o nosso fotógrafo a fazer.

Fotos: Mário Santos