Atualidade

Maria Botelho Moniz entusiasmada com regresso à representação

Depois de umas férias divertidas em Xangai, Filipinas e Amesterdão, onde esteve com um grupo de amigas recentemente, a apresentadora de Passadeira Vermelha (SIC), está de regresso e cheia de novos projetos profissionais.

“As férias foram fabulosas. Estou muito feliz porque vou voltar à representação em breve e esse sempre foi o meu sonho”, avança Maria Botelho Moniz à Move Notícias que, sem adiantar pormenores, deixa escapar que vai vestir o papel de atriz… para o cinema.

“Começo este fim-de-semana [21 e 22] a rodar um filme, e a única coisa que posso dizer é que conta com um elenco bastante internacional”, afirma a também responsável pela rubrica “Estamos Juntos” na SIC Online, acrescentando que as gravações da película vão ter como pano de fundo os cenários paradisíacos dos Açores.

Versátil, talentosa e cheia de energia, Maria é apresentadora e atriz. Entrou na série ‘T2 para 3’, o seu primeiro trabalho na representação, que era exclusivo do universo online, criada pela beActive. Participou também nas telenovelas “Podia Acabar o Mundo” e “Laços de Sangue”, ambas da SIC. “Depois tudo foi acontecendo”, recorda.

Enquanto soma e segue no plano profissional também vai investindo na sua imagem. Recorde-se que Maria Botelho Moniz perdeu 10 kg em poucos meses e já exibiu as novas formas nas redes sociais, em biquíni, durante as férias.

“Nunca liguei muito ao meu corpo. Mas agora faço ginásio, algumas sessões com Personal Trainer e faço caminhadas ou ando de skate [longboard] com os meus cães”, partilha bem-disposta. Além destes cuidados, a apresentadora tenta beber muita água e manter um regime alimentar equilibrado e saudável. “Perdi bastante peso, tento ter muito mais cuidado agora”.

O gosto pelo skate, assim como o de jogar raquetes na praia, vem desde criança. Afinal, são seis irmãos e os mais próximos em termos de idade são rapazes. “Sempre gostei de coisas diferentes, que me divertem além de fazer exercício. E sempre fui mais de fazer coisas de maria-rapaz. Comecei a andar de patins quando morava em Nova Iorque e agora estou apaixonada pelos skates. Já tenho dois, estou completamente viciada”, conta divertida.

Das férias guarda excelentes recordações, sobretudo devido às paisagens. “A beleza natural das Filipinas é fabulosa, é o sítio mais lindo onde já estive. Adorei a Ásia e quero voltar àqueles lados. Desta vez ao Vietname, Cambodja e Laos”, antecipa Maria Botelho Moniz.

Texto: Ângela Lopes