Lifestyle

Make-up: Atrizes e apresentadoras de TV experimentam novas tendências

“Ela é linda sem makeup”, canta Agir, mas muitas mulheres não vão em cantigas, por isso muitas figuras públicas juntaram-se, no final da tarde de terça-feira numa perfumaria de Lisboa, para se entregarem aos cuidados de profissionais que, na prática, apresentaram as tendências para a estação.

No lançamento da nova gama de maquilhagem da Douglas, as beldades que diariamente entram em casa dos portugueses nos mais variados papéis, conheceram as novidades assentes nos tons neutros, terra e pastéis.

Liliana Campos, adepta confessa de um “estilo discreto”, diz ter aprendido cedo “quais eram os erros a evitar na maquilhagem”, logo quando começou a trabalhar em televisão. “Nunca me aconteceu, mas não há nada pior do que estar carregado de base e ter o pescoço branco”, brinca.

A apresentadora de Passadeira Vermelha (SIC), de 46 anos, diz que nunca sai de casa “sem rímel e sem o pó de eleição, o terracota da Guerlin” e confessa estar ainda a habituar-se a ver-se de lábios pintados cor de sangue. “Olho para o espelho e nem pareço a mesma pessoa. É uma das grandes tendências e ainda não estou habituada”.

Aos, 34 anos Débora Monteiro continua a exibir um rosto jovem e bem cuidado. Os segredos passam pelas dicas de beleza que tem aprendido e pelos cuidados de limpeza diários. “Diariamente não uso nada (risos). Ando tantos dias com tanta maquilhagem na cara, que quando não estou a trabalhar aproveito para deixar a pele respirar”, confessa a atriz.

A “São” de “Paixão”, a nova telenovela da SIC, prefere apostar nos “tons mais neutros do que na maquilhagem carregada” porque também aprecia discrição, no entanto, não descura a aparência saudável e não prescinde do rímel.

“É muito importante ter bons produtos para limpar a pele e devemos fazê-lo de manhã e à noite. Eu tive de aprender, porque às vezes me dava preguiça. Mas os resultados ficam à vista”, aconselha a morena de sorriso fácil. Veja as fotos:

Texto: Ângela Lopes
Fotos: César Lomba