Atualidade

Luísa Sobral quebra o silêncio sobre o estado de saúde de Salvador

Foi em entrevista ao programa brasileiro ‘Fantástico’ da Globo que a cantora falou sobre o caso. Luísa Sobral está confiante na recuperação do artista que, segundo aquela estação de televisão, já terá saído dos Cuidados Intensivos mas continua no hospital à espera de um transplante de coração.

“Claro que estou confiante”, disse Luísa, referindo-se à recuperação de Salvador Sobral. “Já escrevi outra canção para ele, para quando ele gravar o próximo disco”.

A entrevista foi transmitida este domingo, dia 15, no Brasil e já se está a tornar um dos vídeos mais vistos em Portugal. O ‘interesse’ da Rede Globo pelo cantor português prende-se com o facto de ser ele, com o tema ‘Amar Pelos Dois’, quem canta o genérico da novela ‘Tempo de Amar’, protagonizada por Bruno Cabrerizo.

Salvador terá saído na passada quarta-feira da Unidade de Cuidados Intensivos e encontra-se agora na ala de enfermaria do Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, uma unidade hospitalar de referência na área da Cardiologia.

De acordo com a estação de televisão brasileira, o cantor está na posição cimeira da lista dos doentes que esperam por um transplante cardíaco. Algo que a imprensa nacional já tinha avançado.

“Ele sofre de uma doença que se chama insuficiência cardíaca. Tem o coração cansado. Em situações muito avançadas, como é o caso, pode chegar à fase do transplante”, explicou, em declarações ao programa, o cardiologista Manuel Carrageta.

Veja a entrevista na totalidade: