Atualidade

Letizia exibe look glamoroso na entrega dos Prémios Princesa das Astúrias

Parece que o look que faz lembrar os distantes anos 50 veio para ficar. Letizia Ortiz surgiu na gala do evento com todo o glamour que lhe é característico, com a silhueta marcada por um elegante vestido a preto e branco, criado pela Dior. Bordado em seda e de inspiração oriental, o vestido da rainha conquistou todos na cerimónia de entrega dos Prémios Princesa das Astúrias 2017, que decorreu em Oviedo, Espanha, na sexta feira.

Acompanhada pelo príncipe Felipe VI, que também esbanjou elegância num fato azul-escuro sofisticado, que contrastou com uma gravata verde, Letizia mostrou-se mais uma vez serena. A rematar o look a soberana optou por uns sapatos clássicos, de salto agulha, da Magrit. A carteira, da mesma cor, é uma das peças de Felipe Varela, o estilista fetiche de Letizia.

O penteado, apanhado de forma clássica, encaixou na perfeição com os brincos que escolheu: uns pendentes pretos, de diamantes negros da De Grisono, que são compostos por 432 diamantes. No pulso, exibiu uma pulseira de diamantes da Cartier.

Quando chegaram ao Teatro Campoamor, os reis estavam acompanhados por Sofia de Espanha, e foram recebidos pelo público com uma enorme ovação, sorrisos e palmas. Horas antes, como manda a tradição, estiveram reunidos com os vencedores do prémio.

Texto: Ângela Lopes
Fotos: Instagram