Moda

Letizia deslumbra de vermelho na cidade dos cunhados

Após a cerimónia de entrega dos prémios Princesa das Astúrias 2017, Letizia retomou a sua agenda internacional. Na terça-feira viajou para Genebra, na Suíça, cidade onde moram os cunhados Iñaki Urdangarin e a infanta Cristina, para participar numa reunião na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O encontro teve como objetivo explicar quais as prioridades de trabalho de Tedros Adhanom Ghebreyesus, o novo diretor-geral da OMS [que assumiu o cargo a 1 de junho deste ano], e também para saber de que forma a Sua Majestade poderá colaborar com a organização.

Elegante e simpática, a rainha de Espanha, surgiu com um casaco claro e um vestido estilo gabardine vermelho da Burberry.

Conjugou a roupa com uns sapatos de salto agulha do mesmo tom, da marca Lodi, e uma pochete da marca Reliquiae. Um look bem valioso: só o vestido-casaco custa 1095 euros e a carteira são outros 530 euros.

Na reunião com Letizia marcaram presença a ministra da Saúde, Dolors Monserrat, o chefe de gabinete do diretor geral da OMS, Bernhard Schwartländer, a subdiretora geral da OMS para o Clima e Outras Determinantes da Saúde, Joy Saint John, Maria Neira, da Saúde Pública e Isabelle Nuttall.

A rainha de Espanha tem estado atenta e a colaborar com a OMS, desde que no ano passado se manifestou a favor da amamentação, mostrando o seu apoio à proteção e promoção da mesma.

Texto: Ângela Lopes
Fotos: Redes Sociais