Moda

Janaye Furman faz história como a primeira mulher negra a abrir Louis Vuitton

Em 2017 ainda há muitas barreiras que não foram quebradas. Por isso Janaye Furman fez história na terça-feira, ao ser a primeira modelo afro-americana a abrir um desfile da Louis Vuitton – o de primavera/verão 2018 da luxuosa marca francesa que encerrou Paris Fashion Week. O desfile aconteceu no Museu do Louvre, em Paris.

Uma posição de prestígio que marcou o ritmo do desfile e que irá servir de catalisador para outras modelos negras, sendo que também costuma levar a modelo para outro nível na sua carreira.

#LVSS18 First look from the #LouisVuitton Spring-Summer 2018 Show by @NicolasGhesquiere. Watch the show now at louisvuitton.com.

Uma publicação partilhada por Louis Vuitton Official (@louisvuitton) a

Nas redes sociais Janaye Furman agradeceu à marca e ao estilista Nicolas Ghesquière pela oportunidade: “Que bênção! Este foi um momento incrível e inacreditável… Estou muito feliz que mais mulheres negras continuem a arrasar nos desfiles. É muito importante que defendamos a nós mesmas e façamos a diferença neste mundo. Estou muito feliz que consegui contar esta bela história”.

A modelo americana era estudante de teatro há cerca de um ano, foi descoberta por um olheiro e pouco depois foi escalada pelo diretor de casting Ashley Brokaw para o desfile de outono/inverno 2017 da Louis Vuitton. Depressa se tornou uma figura de destaque em campanhas e editoriais de moda importantes.