Atualidade

Incêndios obrigam a equipa de futebol do Tondela a improvisar local de treino

No que toca ao plano desportivo, poucas intuições devem ter sofrido mais com o flagelo dos incêndios do que a única equipa beirã da primeira divisão do futebol português.

No domingo, o aclamado “pior dia do ano”, as chamas cercaram o Estádio João Cardoso e os jogadores do Tondela tiveram que se barricar no hotel que fica logo ao lado, sendo que se mantiveram sempre por perto da piscina daquela unidade, onde viam a última salvação caso tudo o resto ardesse.

É certo que lá se viveram momentos de pânico, mas felizmente não foi preciso chegar a tanto, embora à volta do recinto de jogos e do hotel tenha ardido tudo. Neste momento, quase dois dias volvidos sobre o incêndio, ainda não estão reunidas condições para a equipa trabalhar. O treino de ontem (16) foi cancelado e o desta terça-feira foi realizado em condições muito particulares.

Como o relvado está coberto por uma manta de cinzas, o calor é intenso e o ar irrespirável, foi preciso recorrer à criatividade para começar a ser preparado o jogo com o Belenenses, marcado para domingo, precisamente no Estádio João Cardoso.

Dessa forma, o treino foi realizado no túnel de acesso aos balneários, conforme mostra o vídeo disponibilizado nas redes sociais pelo departamento comunicação do Tondela.