Atualidade

Herman José reagiu assim à independência da Catalunha

Pouco depois de Carles Puigdemont agradecer a todos aqueles que apoiaram a declaração unilateral de independência da Catalunha e descrever o momento como sendo de “grande emoção”, eis que Herman José já tinha um vídeo dedicado ao presidente do governo catalão.

O humorista recorreu aos filtros do Instagram – como acontece na sua personagem bicha festivaleira – para ficar como Puigdemont e declarar a independência de tudo. Literalmente.

“Olá. Estou muito indignado com esta merda toda da independência da Catalunha”, começou por dizer no vídeo partilhado esta sexta-feira, sendo que ‘imitou’ o Catalão ao pôr as palavras todas a acabar em ‘t’.

“Quero avisar a todos que não vou desistir desta luta. Hoje a Catalunha, amanhã a nossa rua”, passando depois a enumerar as lutas que se seguem.

“Depois de amanhã o terreiro atrás da nossa casa. Depois de conseguirmos a independência dos terreiros, vamos lutar pela independências das casotas dos nossos cães”.

“Eu tenho uma pincha [pinscher], um salsichets [cão salsicha] e um pastor aleman [pastor alemão]. O pastor aleman volta para a Alemanha que não queremos nada com ele. O salsichets faz do terreno dele o que quiser. Pode juntar-se com uma cadela e ter uma porrada de salsichets que o problema é dele. Já a minha pincha, assim que estiver independente, mando-a embrulhar, vou até Madrid e meto-a no cu do Rajoy para ele aprender a não brincar com os ‘independentists'”.

Mas o melhor mesmo é ver: