Atualidade

Herman José inspira-se em Castelo Branco e Ágata para a ‘bicha festivaleira’

Quem ainda não sabe, ou não tem Instagram, ou redes sociais no geral, a ‘bicha festivaleira’ é uma das personagens de maior sucesso e a mais recentes de Herman José.

Um dos cumprimentos de eleição da ‘bicha festivaleira’ (ou ‘bixa festivaleira’ ou ‘#bxafestivaleira’) é: “Olá peoplez! Everybody else?”

Não, não é engano. É mesmo assim que ‘ela’ fala. Não faz sentido, se traduzirmos, mas tem graça.

Pois agora ficamos a saber em quem é que Herman se inspirou para construir a personagem e, especialmente, aquele cumprimento. Nada mais nada menos que José Castelo Branco e Ágata.

O humorista explicou tudo no programa online ‘Erro Crasso’, de Luís Franco-Bastos e Pedro Teixeira da Mota, transmitido esta segunda-feira, 16 de outubro.

“Olá peoplez” foi inspirado em Castelo Branco. De acordo com Herman, quando foi jantar há cerca de 15 anos a casa do socialite, este – que “fala pessimamente inglês e antigamente ainda pior” – contava as histórias de quando estava em Nova Iorque e que invariavelmente incluía palavras como “peoplez” (pessoas, mas sem o ‘z’ na grafia e na fonia) e “childrenz” (crianças, sem o ‘z’).

Já o “Everybody else?” (“Todos os outros?”) foi dito pela Ágata. A cantora saiu-se com essa expressão durante um programa de Bruno Nogueira na SIC chamado ‘Som de Cristal’.

Ao abrir a porta do estúdio, a intérprete pergunta aquilo, quando na verdade queria dizer: “Anybody there?” (“Está aí alguém?”)

Confira isso mesmo neste vídeo a partir dos 6 minutos e 22 segundos:

Não se sabe se os dois têm conhecimento destas informações, mas tendo em conta o poder de encaixe de Castelo Branco e mesmo de Ágata, são capazes de achar graça.

Mesmo que o marido de Betty Grafstein se tenha envolvido já numa troca de ‘bocas’ com a ‘bicha festivaleira’.

Mas, para já, José Castelo Branco tem mais em que pensar, como por exemplo, na celebração do 25º aniversário de casamento em Nova Iorque. E para a renovação dos votos, cuja data não foi revelada, também quer ir vestido de noiva.

Going to the chapel and we… Gonna get married!!! #ladybettygrafstein #josecastelobranco

Uma publicação partilhada por José Castelo Branco (@jose_castelo_branco) a

Fotos: Instagram