Atualidade

Georgina Rodríguez e Leo Messi unem esforços na luta contra o cancro da mama

A namorada de Cristiano Ronaldo e o seu maior rival na luta pelo título de melhor futebolista do mundo juntaram-se no mesmo lado da trincheira na luta contra o cancro da mama.

Georgina Rodríguez fez, esta quinta-feira (19), no Instagram, um apelo emotivo aos seus seguidores com o referido propósito: “Aprende a fazer palpação e visita o teu médico para fazer os exames necessários, especialmente se tens mais de 50 anos.” Antes disso, já a espanhola havia apresentado uns dados estatísticos relativos a esse problema de saúde e feito um tremendo elogio a quem está por dentro desta batalha: “Toda a gratidão do mundo aos investigadores e médicos que possibilitam, através de suas descobertas e tratamentos, a salvação de milhares de vidas. Para as pessoas que amamos e a quem está no céu hoje. Para mulheres e homens que estão na luta contra o cancro hoje. E para as suas famílias”.

Las posibilidades de curación del cáncer de mama que se detecta en la fase inicial de la enfermedad es de casi un 100%, según la Asociación Española Contra el Cáncer. Todo el agradecimiento del mundo a los investigadores y médicos que hacen posible a través de sus descubrimientos y tratamientos la salvación de miles de vidas. Por aquellas personas que amamos y que hoy están en el cielo. Por las mujeres y los hombres que hoy se encuentran en la lucha contra el cáncer de mama. Y por sus familias. Todos podemos colaborar con esta causa, ya sea a través de donativos, comprando las gafas de sol o la pulsera que la AECC ofrece tanto en www.sumatealrosa.com como en diferentes puntos de venta en toda España. En la página web de la AECC tienes información para la detección precoz, la prevención y el apoyo en la lucha contra el cáncer de mama, entre otra. @aecc_es APRENDE A TOCARTE Y VISITA A TU MÉDICO PARA HACERTE LAS REVISIONES Y PRUEBAS NECESARIAS, ESPECIALMENTE SI TIENES MÁS DE 50 AÑOS. #diacontraelcancerdemama #sumatealrosa #tuluchaesmilucha

Uma publicação partilhada por Georgina Rodríguez (@georginagio) a

Ora, Leo Messi foi mais curto nas palavras do que Georgina Rodríguez, mas também as transmitiu por via das redes sociais e com um sentimento profundo. “Um abraço e muita força para todas as mulheres que, em algum momento, tiveram ou ainda estão a lutar contra esta maldita doença chamada cancro. A vossa coragem é um exemplo para todos. #DiaMundialdoCancrodaMama”, escreveu o craque argentino do Barcelona.