Atualidade

Fernando Santos recebe a melhor prenda em dia de aniversário

“Há 63 anos nasci, hoje deram-me esta prenda”. Foi assim que o selecionador nacional resumir parte das emoções após o apuramento de Portugal para o Mundial da Rússia do próximo ano. Fernando Santos fazia anos e a festa não podia ter sido melhor.

Num dia especial por variadas razões, o treinador reiterou a confiança nos seus jogadores que “trabalharam e lutaram muito”. “Como estou farto de dizer, com esta qualidade e organização está-se mais perto de ganhar”, acrescentou.

Homem de fé, Fernando tem conquistado os objetivos a que se propõe. O ano passado, à partida para o Euro em França disse que só regressaria a Portugal a 11 de julho, ou seja, depois de estar na final que acabou por conquistar; na antecipação do jogo com a Suíça, desejou que a vitória fosse a melhor prenda de anos e assim aconteceu.

No final do encontro que as Quinas venceram por 2-0, o aniversariante era um homem emocionado e, entre muitas solicitações, lá localizou a família que é o principal pilar na rota do sucesso do homem que o futebol roubou à engenharia.

As prendas materiais também não faltaram com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a oferecer um livro de Miguel Torga ao selecionador, depois de felicitar os jogadores pelo feito desportivo.

 

Fotos: Federação Portuguesa de Futebol