Televisão

Ex-vencedora de ‘Festival da Canção’ regressa em grande no ‘The Voice’

Célia Lawson ficou conhecida do grande público no programa “Chuva de Estrelas”, da SIC, do qual foi finalista em 1996, e em 1997 venceu o Festival da Canção, tendo representado Portugal na Eurovisão.

O tema “Antes do Adeus”, da autoria de Thilo Krassman e Rosa Lobato de Faria, levou-a a Dublin, na Irlanda. Portugal ficou em último lugar, com zero pontos, empatado com a Noruega.

O resultado e o pouco sucesso do álbum que se seguiu fizeram-na retirar-se um pouco do mundo da música, sendo que Célia Lawson emigrou para a Inglaterra, onde trabalhava como auxiliar de escritório e de onde regressou definitivamente há poucos meses.

Aos 43 anos, a artista decidiu voltar a investir na sua carreira musical e inscreveu-se no ‘The Voice Portugal’. Ao cantar ‘Still Loving’, dos Scorpions, fez virar as cadeiras de Anselmo Ralph e Mickael Carreira nas provas cegas emitidas este domingo à noite na RTP.

No final, Célia Lawson escolheu a equipa de Anselmo e mostrou-se determinada, e humilde, em continuar a sua perseguição pelo sonho.

Outros oito concorrentes passaram igualmente à próxima fase da competição. Já só falta uma prova cega, que será emitida no próximo domingo, por isso as equipas de Anselmo, Mickael, Aurea e Marisa Liz estão quase a serem fechadas.

Depois é tempo de batalha.

Fotos: Facebook e RTP