Televisão

‘Espelho d’Água’ faz hoje homenagem aos bombeiros portugueses

Esta segunda-feira, 16 de outubro, a SIC exibe um episódio especial da novela sobre a temática dos incêndios em Portugal.

Neste episódio de ‘Espelho d’Água’, a ficção chama a atenção para este flagelo que continua a mitigar o nosso país e que voltou em força no domingo, tendo feito já 36 mortos, entre os quais uma bebé de apenas um mês.

‘Rita’ (Mariana Pacheco) e ‘Patrícia’ (Liliana Santos) viajam para um fim de semana de descanso e lazer e acabam por ser apanhadas no meio de um violento incêndio, ajudando no que podem para combater o fogo e as suas consequências.

Este episódio mobilizou diversos meios tanto técnicos como humanos, para que o resultado final fosse o mais realista possível.

Esta iniciativa está em linha com a estratégia que o Grupo Impresa tem vindo a desenvolver desde a tragédia de Pedrógão Grande em junho último. “Um Abraço a Portugal”, lançado para apoiar as vítimas dos incêndios no distrito de Leiria, conseguiu angariar 854.823,79€.

Este valor resultou da combinação de chamadas para a linha solidária da SIC, doações diretas para a conta da SIC Esperança e 10% das receitas provenientes da venda das publicações semanais do grupo.

A SIC Esperança, enquanto braço da responsabilidade social da Impresa, é a responsável pela implementação e monitorização da verba angariada na reconstrução de 25 casas e uma instituição
(Associação Cultural e Desportiva Soeirense) nos três concelhos afetados de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.

No final de setembro ficou concluída a primeira obra, estando neste momento 12 em curso, das quais cinco terminarão no final desta semana.

Fotos: Ana Castro/SP