Atualidade

Cristiano Ronaldo perde o título de celebridade europeia mais bem paga

Segundo a revista Forbes, não há nenhum outro desportista que ganhe mais do que o craque do Real Madrid e da seleção nacional.

Ainda assim, há uma celebridade europeia que ultrapassou Cristiano Ronaldo e passou a ser a mais bem paga do velho continente. Falamos de JK Rowling, autora da saga Harry Potter, que segundo aquela publicação fatura por ano qualquer coisa como 95 milhões de dólares. O capitão de Portugal segue num honroso segundo lugar com 93 milhões. Uma diferença mínima, portanto.

O top 10 desse ranking europeu, fica composto assim: Coldplay (88 milhões de dólares), Adele (69 milhões), Roger Federer (64), Elton John (60), Gordon Ramsey (60), Paul McCartney (54), Rory McIlroy (50), Calvin Harris (48) e Lewis Hamilton (46).

Na tabela restrita a desportistas, mas agora a uma escala mundial, aí sim, CR7 continua líder destacado. Logo a seguir ao melhor futebolista do mundo, aparece o basquetebolista LeBron James, com 86,2 milhões de dólares, sendo que Messi completa o pódio com 80 milhões de dólares por ano.