Lifestyle

Conselhos e inspiração para ter o cabelo comprido depois dos 50 anos

Há celebridades que usam o mesmo penteado há décadas, sendo já a sua imagem de marca, e isso não muda só porque cumprem meio século de vida.

Os cabelos compridos, por exemplo, são usuais nestas mulheres que iremos falar. A partir daí conseguimos perceber qual o melhor penteado para diferentes tipos de rosto e que cuidados a ter com os fios de cabelo. Independentemente da idade.

Andie MacDowell (59 anos)
“O meu cabelo pode ficar bastante seco, por isso preciso de produtos que me tragam suavidade, sem perder o volume”, explicou a atriz numa entrevista, onde partilhou os produtos que usa.

“Uso Crème De La Crème Blowdry Control de Kérastase para que não fique crespo e proteja o meu cabelo do calor das ferramentas térmicas. Além disso, a minha colorista sempre me aconselhou a usar uma máscara para o cabelo, pelo menos, uma vez por semana”.

Cindy Crawford (52 anos)
A supermodelo da década de 90 nunca mudou muito o seu penteado. Desde os seus tempos áureos de passerelle até aos dias de hoje, Cindy Crawford apenas deu mais luz ao cabelo graças a umas mechas de cabelo muito finas e mais claras.

Estes reflexos de luz servem para realçar e dar luminosidade ao rosto. Devem começar um pouco mais abaixo da raiz e a tonalidade deve-se fundir no cabelo sem se destacar demasiado.

Demi Moore (54 anos)
Aqui está um caso de como se pode usar um cabelo bem comprido e bonito. No entanto, o tom escuro não é sempre uma boa opção já que marca muito mais o passar do tempo nas feições e na pele.

Ainda assim é o ideal se quiser transmitir a ideia de uma personalidade forte.

Isabelle Huppert (64 anos)
A atriz francesa tem no ‘long bob’ a sua imagem de marca e uma prova que é uma ótima solução para aquelas mulheres preocupadas pela diminuição da quantidade de cabelo devido à idade.

É uma boa alternativa também porque dá mais volume que um cabelo muito comprido. E Isabelle Huppert gosta de lhe dar um toque de ‘velha Hollywood’, com ligeiras ondas e destaque para os brincos e para o batom vermelho, quando está na ‘red carpet’.

Jane Fonda (79 anos)
Quando a veterana surgiu na passadeira vermelha dos Emmys, este ano, os olhos fixaram-se no seu cabelo comprido (com recurso a extensões) e ao vestido rosa forte.

“O meu cabeleireiro Jonathan Hanousek foi o criador do look”, explicou na altura. E assim aumentou-lhe o cabelo, pôs-lhe uma franja e apanhou tudo num rabo de cavalo de forma a se ver as costas do vestido e uma jóia linda que usava.

Porque não são só as jovens que recorrem a extensões para mudar pontualmente o look.

Julianne Moore (56 anos)
O cabelo ruivo e comprido é quase inseparável da atriz. Normalmente as mulheres chegam a uma certa idade e pensam que têm de ter o cabelo mais curto, por ser mais ‘apropriado’. Julianne Moore prova assim o contrário.

A cor do cabelo forte é também recomendada às peles mais suaves.

Michelle Pfeiffer (59 anos)
Recentemente a atriz tem usado um penteado com volume, que sugere saúde e força. E fazer aquelas ondas de surfista é fácil.

Basta dividir o cabelo em três ou quatro partes, torcê-las/apanhâ-las enquanto o cabelo estiver húmido ou aplicando um pouco de sérum com as palmas das mãos. Quando o cabelo estiver seco, solta-se as partes apanhadas e aplica-se laca. Isto deve ser feito com a cabeça virada para baixo e vaporizando o produto a uns 20 centímetros de distância.

Monica Bellucci (52 anos)
A italiana é outra personalidade conhecida pelo seu cabelo comprido e franja grande (até ao nível dos olhos). A franja solta é adequada para todas as idades, embora também possa ser muito sexy e atraente numa mulher com mais experiência de vida.

É ideal para ocultar as rugas e linhas de expressão da testa ou ao redor dos olhos. E não deve ser “excessivamente marcado para não endurecer as feições”.

Sarah Jessica Parker (52 anos)
A ‘Carrie Bradshaw’ de ‘Sexo e a Cidade’ tem no cabelo loiro, ondulado e comprido a imagem de marca quer na ficção, quer na vida real. Recentemente, Sarah Jessica Parker cortou o cabelo e clareou-o por causa de um trabalho.

Mesmo que tivesse sido em trabalho, a mudança foi feita conforme o rosto da atriz. Os tipos de rosto ovais devem fugir dos volumes laterais e adicionar volume na zona superior. No entanto, em faces alongadas e triangulares, o volume deve ser dado nas áreas laterais.