Atualidade

Cara Delevingne empresta o corpo em campanha contra o cancro

‘Lady Garden’ (jardim feminino) é o nome da campanha, lançada em 2015 e co-fundada pela irmã da manequim britânica Chloe, que visa sensibilizar para a luta contra o cancro ginecológico.

Já no ano passado Cara Delevingne fez parte da campanha e este ano não foi diferente. Também Naomi Campbell e Suki Waterhouse protagonizam a iniciativa, onde surgem de camisolas e t-shirts criadas em exclusivo para venda solidária e com uma rosa em frente à zona genital.

“Há muitas maneiras de chamar as vaginas por aí, nós chamamo-las de jardins femininos, como é que vocês as chamam?”, pergunta o site oficial da Lady Garden.

O objetivo é combater o cancro do útero e dos ovários, conhecido como o assassino silencioso, e melhorar o futuro destas mulheres. Para conseguir um maior impacto, foi lançada uma linha de roupa e embaixadoras de luxo.

Além das três modelos, também Poppy e Chloe (irmãs de Cara), e a maquilhadora Charlotte Tilbury surgem com a roupa da linha.

Falar sobre como visitar o ginecologista ou inspecionar a vagina ainda é um tabu e um assunto de vergonha, constrangimento ou complexo para muitas mulheres, sendo que a importância de um exame médico para prevenir a maioria dessas doenças é crucial.

De facto, um estudo recente realizado pela organização Lady Garden revelou que até 41% das mulheres sentiram-se envergonhadas com o seu próprio corpo para ir ao ginecologista e, ainda mais, conversar com um amigo.

As camisolas e t-shirts já estão à venda no site da Lady Garden e custam 28 libras.

Fotos: Instagram