Moda

Calças fuseau regressam a combinar com salto alto

Este tipo de calça foi moda pela primeira vez nos anos 50. Na época era usada com camisolas largas e grandes. Em meados dos anos 80 a moda voltou, com fuseaus feitas com tecidos mais leves e de malha, sendo que nos 90 a lycra dominava.

Estamos a falar das “calças com pezinho”, também conhecidas por calças stirrup ou fuseau. Têm uma banda de tecido no fundo de cada perna, uma espécie de estribo que se coloca por baixo do pé deixando assim a peça presa e esticada.

Agora regressam à grande e com versões mais elaboradas: a tira, que antes se punha debaixo do pé e escondida no sapato, é posta agora debaixo do salto alto.

Sim, salto alto até para não sujar a tira no chão como aconteceria no calçado raso.

E o que antes eram leggings/calças mais desportivas, elásticas e confortáveis, com ou sem padrões, com ou sem detalhes e de todas as cores, atualmente ganharam novos contornos.

Traços mais elegantes e alguns cortes direitos surgem em modelos que facilmente compõem um bom look para ir trabalhar ou marcar presença num encontro mais formal.

Marni e Balenciaga foram algumas das marcas que anteviram o regresso desta peça de roupa, integrando-a nas coleções. E hoje em dia são várias as maisons e low cost com as suas propostas.

Muitas marcas apresentam versões com a alça destacável, que podem ser transformadas em calças cropped.

Tire algumas ideias através destas fotos: