Atualidade

Artistas aterram em Porto Rico com mantimentos para vítimas de furacões

Desde que a ilha de Porto Rico foi atingida por dois dos mais devastadores furacões da história – Irma e Maria – várias personalidades mostraram a sua solidariedade.

Muitas enviaram mensagens de força, mas há um grupo que pôs mãos à obra. E esse grupo inclui nomes bem conhecidos do mundo da música como Ricky Martin, Luis Fonsi, Nicky Jam, Chayanne e Gloria Estefan.

Os artistas rumaram a Porto Rico, onde aterraram esta segunda-feira, com um objetivo bem definido: ajudar as pessoas da ilha ao levar-lhes diretamente vários mantimentos.

Segundo o que os próprios têm vindo a divulgar nas redes sociais, 50 paletes de artigos foram doadas por várias pessoas para que os artistas os entregassem em mãos.

Isto porque faltam bens essenciais. Os furacões destruíram casas e deixaram a ilha sem eletricidade e água.

A iniciativa ‘Todos somos Puerto Rico’ (Somos todos Porto Rico) foi tão bem recebida que os músicos foram igualmente bem recebidos ao aterrar no país.

“Como porto-riquenho, preocupo-me profundamente com todas as pessoas na ilha. A minha comunidade maravilhosa na Flórida esteve presente em muitos pontos, milhares e milhares de alimentos enlatados, água, artigos de primeiros socorros, alimentos para bebés e muito mais foram angariados”, referiu Chayanne no Instagram.

Foi também com a ajuda monetária de todos que os contentores foram levados para o seu destino, sendo que as mercadorias foram descarregadas pelo grupo.

A viagem está a ser reportada, quase a par e passo, nas redes sociais dos elementos do grupo.

Veja aqui algumas dessas imagens:

Fotos: Instagram