Saúde & bem-estar

Estes alimentos ajudam a melhorar a sua disposição

Acordou com mau humor? Então está na hora de comer uma peça de fruta. Sabia que os alimentos de origem vegetal são capazes de manter os níveis de insulina e açúcar no sangue regulados e, com isso, prevenir mudanças de humor recorrentes e até momentos de irritação?

Pois bem, estes são apenas alguns exemplos de alimentos que conseguem melhorar a disposição das pessoas, conta o ‘Mirror’, que começa por destacar o peru, uma proteína de origem animal que contém triptofano, um aminoácido altamente eficaz na hora de combater a tristeza e depressão.

Quanto às frutas e vegetais, estes alimentos são ricos em antioxidantes que conseguem atenuar a ansiedade e o stress, dois estados que são também facilmente combatidos com o consumo de chocolate negro, um alimento saudável e que melhorara ainda a pressão sanguínea.

No caso das mulheres, lê-se no ‘Mirror’, um estudo levado a cabo nos Estados Unidos sugere que 40 gramas é o suficiente para reduzir os níveis de stress no sexo feminino, especialmente se for combinado com banana, um alimento que, por si só, tem um poder calmante (também à boleia do triptofano).

A tirosina faz do abacate um dos alimentos de eleição. Na prática, este aminoácido ajuda na produção de dopamina, o neurotransmissor responsável pelo amor, prazer, etc.

Por fim, mas não menos eficazes na hora de melhorar a boa disposição e manter o stress bem longe, também o espinafre e o coco devem ser incluídos no menu dos dias em que reina o mau feitio.