Moda

Vestido de Björk em videoclip mistura alta costura com fantasia

A cantora islandesa é conhecida pelo seu visual excêntrico e roupas muito figurativas. Mas o facto de ter usado um vestido Gucci, criado pelo próprio Alessandro Michele (diretor criativo da maison italiana), no seu mais recente videoclip merece uma notícia.

Não propriamente por ser de uma grande casa da moda, até porque Björk usa peças de várias maisons, mas sim porque é uma autêntica obra de arte que mistura alta costura com fantasia.

O vestido, rosa bebé, demorou 550 horas a ser feito, excluindo as 320 horas iniciais passadas a bordar as pequenas pérolas e jóias em todo o tecido.

Apesar de terem sido colocados brilhos digitais no videoclip, a maior parte foi criada à mão a partir de materiais reais: PVC plissado e iridescente [que reflecte as cores do arco-íris], tiras de PVC e organza Lurex.

Uma publicação partilhada por Gucci (@gucci) a

O look foi criado propositadamente para o vídeo de ‘The Gate’ (O Portão), primeiro single do seu próximo álbum, ‘Utopia’.

O próprio Alessandro Michele também colaborou como diretor criativo do clip em si.

“‘The Gate’ é essencialmente uma música de amor, mas eu digo “amor” de uma maneira mais transcendente. Vulnicura [último álbum] foi uma perda muito pessoal e acho que este novo álbum é sobre um amor ainda maior. Trata-se de redescobrir o amor – mas de maneira espiritual, por falta de uma palavra melhor”, explicou Björk.

O single foi colocado à venda digitalmente a 18 de setembro, sendo que a versão em vinil sai dia 22.

Fotos: Instagram