As dicas da Merche

Tire a ganga do armário para o outono

A ganga, até num look integral, será a tendência do outono que aí vem. Já o tinha sido há dois anos, voltou a sê-lo este ano, com Sara Sampaio a aderir à tendência do denim total, e também já podíamos ver um novo ‘twist’ nas mais diversas peças de ganga: casacos, calças, camisas, entre outros tantos exemplos.

Mas as coleções outono/inverno 2017 das grandes maisons e das marcas low cost vieram provar que a ganga é mesmo essencial em qualquer armário.

O uso do denim na próxima temporada é variado, dando-nos cortes contemporâneos e uma ou outra reminiscência dos anos 70 e 90.

As calças querem-se cortadas. São aliás o estilo de transição perfeito do verão para os dias mais frios, já que podemos ter o tecido suficiente para nos proteger do frio e o necessário para não passarmos calor.

A bainha também se usa desgastada. E tanto podemos usar sandálias, como mudar para botins assim que o clima arrefecer.

Quanto às camisas, não precisam ser as simples de ganga. Podem ter bordados, brilhantes ou outros acessórios.

Não é só o denim a ter pormenores. Pode haver pormenores de denim também, como por exemplo no calçado e no colarinho de uma camisa.

Também pode optar pelo look integral. A Dior, por exemplo, dominou a sua coleção outono/inverno com visuais totalmente de ganga. E ganga em todas as suas variantes: mais escura, mais clara, com retalhos, da camisa ao casaco, passando pelo macacão.

Há ainda a hipótese de usar o denim a dobrar, ou seja a parte de cima e a de baixo a combinar. Não necessariamente no mesmo tom de ganga. E se tiver receio de juntar ganga e ganga, opte por um tom mais claro em cima, um escuro em baixo e apontamentos de cor.