Televisão

‘The Voice Portugal’: Irmã de Ivo Lucas emociona quatro jurados

Bastaram apenas umas palavras para que os quatro jurados virassem as cadeiras, durante a Prova Cega da Diana Lucas.

Diana, irmã do ator e cantor Ivo Lucas (que entra na série da RTP ‘Sim, Chef’), não é uma novata nestas andanças. Começou a sua carreira aos 8 anos; gravou o primeiro álbum aos 9 anos (‘Um Cantinho do Céu’); participou em vários festivais da canção infanto-juvenis; fez parte do elenco do musical ‘Cabeças no Ar’ em 2005; gravou o segundo álbum (‘Diana’) em 2006 e viu vários temas deste disco fazer parte de bandas sonoras de telenovelas; no ano seguinte entrava em ‘Morangos Com Açúcar’; em 2008 voltou aos musicais com ‘High School Musical’ e gravou o 3º álbum (‘Pontas Soltas’).

Afastou-se do meio, foi mãe e agora, aos 30 anos, voltou em grande. “A música a certa altura foi posta um pouco de lado na minha vida. O The Voice é uma forma de dizer que ainda cá estou, que ainda canto e ainda tenho muito para dar”, explicou quando já estava a ser ‘disputada’ pelos quatro jurados.

Tudo por causa da forma sentida como cantou o tema ‘No Teu Poema’.

Acabou por escolher Aurea, uma amiga. “A Diana estava presente no primeiro dia em que eu cantei. Assim que virei e olhei para ti, voltei atrás no tempo e até esse dia em que cantamos as duas no Pavilhão Atlântico. A Diana é uma grande cantora. Admiro-te muito, sempre admirei. Cantas tanto e mereces tanto. É bom ver que não desististe de absolutamente nada”, acrescentou a jurada.

Anselmo Ralph não tem dúvidas que a concorrente é “uma das potenciais vencedoras do ‘The Voice Portugal'”. Mickael Carreira garante que “foi a melhor voz que eu ouvi nesta temporada” e Marisa Liz, que quer desesperadamente ganhar uma edição do programa, foi mais racional e acha “que o teu caminho é aqui com a Aurea, na tua vida”.

O irmão da agora concorrente do formato da RTP1 também já reagiu à prestação de Diana. “Partilhamos o mesmo sangue, os mesmos pais, e o mesmo amor pela música. A @dianalucas_ está de volta, minha irmã está de volta, a melhor voz portuguesa está de volta! @thevoiceportugal”, escreveu no Instagram.

Mas não foi só este o destaque no 2º episódio do programa, emitido este domingo. Outras 9 pessoas que seguem um sonho no mundo da música fizeram virar as cadeiras do júri.

Veja quem são: