Atualidade

Salvador Sobral anuncia último concerto: “Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil”

O cantor recorreu ao Facebook e ao Youtube para informar os fãs que irá abandonar temporariamente os palcos.

“COMUNICADO: Salvador Sobral dá o seu último concerto, antes de abandonar temporariamente os palcos, esta 6ª feira – 8 de Setembro – nos Jardins do Casino Estoril. A entrada é livre.
Estão todos convidados!!”, lê-se no Facebook.

Já no Youtube, Salvador Sobral explica tudo num vídeo – intitulado de ‘Hello, Até já’ – enquanto se dirige diretamente aos seus fãs.

“Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil. Chegou infelizmente a altura de entregar, como quem diz, o meu corpo à ciência e ausentar-me dos concertos e sair deste mundo dos civis e ir para um outro para resolver este problema. Não sei quanto tempo irei estar fora”, explicou o vencedor do Festival da Eurovisão deste ano.

Depois de ter feito uma pausa na sua agenda, ainda carregada de espetáculos, para controlar a sua condição de saúde, surge nova pausa. Para já por tempo indeterminado.

“Voltarei em breve. Em breve será de certeza mas quão em breve não sei. Não me quero ir embora sem me despedir de vocês. Darei o meu último concerto na FIC: feira internacional de Cascais. Vai ser especial, uma despedida temporária, digamos assim. Gostava que respeitassem a minha privacidade, que não fizessem demasiadas perguntas nem a mim nem às pessoas próximas”, continuou, aproveitando ainda para criticar as notícias que têm saído a seu respeito.

“Este pedido é mais para aqueles ditos meios de comunicação de porcaria que dizem que tenho três meses de vida. Cheira-me que já li isto há mais de três meses também que tinha poucos meses de vida. Os médicos que eles arranjaram para dizer isso pelos vistos eram tão bons como os cronistas que eles arranjam lá como jornalistas”.

“Espero ver-vos em breve e tudo vai correr bem. Tenho força e tudo vai correr bem”, salientou, antes de dizer que o concerto deverá realizar-se pelas 21h30 de sexta-feira.

A despedida foi feita com música e com um tema da “maior banda do mundo”, os Beatles. ‘Hello Goodbye’ (Olá Adeus) foi a canção escolhida.

“You say goodbye and I say hello” (Tu dizes adeus e eu digo olá).