Atualidade

Rute Marques chora a morte da mãe

Maria Teresa faleceu há quase dois meses, mas a ex-manequim e apresentadora, de 47 anos, ainda não ultrapassou a perda. Filha única, Rute Marques tem usado as redes sociais para partilhar as saudades da mãe.

“Hoje… 1 mês passou e a dor insuportável teima em não nos largar… Que saudades Mamã!!!”, escreveu a 2 de setembro, numa clara manifestação do sentimento que a acompanha nas últimas semanas.

Rute Marques com a mãe

Conotada entre as modelos de topo nacionais na década de 90, Rute abandonou a moda ao fim de 15 anos de uma carreira iniciada aos 14, seguindo-se projetos em televisão.

Entre 1995 e 1997 apresentou “Despedida de Solteiro”, “Tampamania da Pepsi”, “Isto Só Vídeo” e ainda o programa “Reis da Música Nacional” ao lado de Pedro Miguel Ramos, sendo que na memória ainda está a vitória na segunda edição da “Quinta das Celebridades”, em 2005.

Pouco depois, afastou-se da ribalta até hoje. Na vida pessoal, o filho Martim, de 17 anos, fruto do casamento terminado com Bernardo Macambira, é a prioridade, sendo que vive um namoro discreto há já dois anos com um portuense como ela.