Atualidade

Rita Pereira perguntou e fãs respondem com críticas

É ‘Madalena Alvarenga’ na nova novela da TVI e uma das protagonistas. Só o facto de esconder um segredo há 20 anos, mesmo do próprio marido, já faz antever a sua importância para a história. Até porque é uma cigana renegada que se tornou condessa.

Estamos a falar da personagem de Rita Pereira em ‘A Herdeira’. A trama estreou no domingo, 24 de setembro, e no final do episódio a atriz fez uma pergunta aos fãs.

“O que acharam de “A HERDEIRA”?!”, escreveu no Instagram. Pergunta feita, desafio aceite.

Logo vieram centenas de comentários de pessoas que viram a novela e gostaram e dos que assistiram e deixaram as suas críticas. Bastante pormenorizadas. Com ‘direito’ a avaliações à performance de Kelly Bailey e Alexandra Lencastre, por exemplo.

“Sinceramente ainda não me conquistou, por exemplo o pai da herdeira sai em busca dela nas ruas, no casamento um dia de sol radiante e na rua tempo acinzentado… embora muito bom ator, como é o caso da Rita achei que faltou qualquer coisa”, comentou um.

“Amei mas podia ser menos mortos já no primeiro dia”, respondeu outra, sendo que a violência e a quantidade de mortos no primeiro episódio foi uma das críticas mais apontadas.

“Eu gostei muito, o meu marido é que disse que parecia um episódio do Narcos”, disse outra.

Houve quem criticasse o facto de ser quase tudo no México e com poucas imagens de Viana do Castelo, de ser tudo falado em português mesmo no México, de se diferenciar pouco as personagens ciganas das restantes e de ser uma história muito confusa.

“Para primeiro episódio não prendeu. Deixou a desejar… gostei mais da Paixão que estreou na SIC”, adiantou outro.

As músicas usadas no primeiro episódio e o facto de ‘Despacito’ ser o tema do genérico também mereceu uma crítica destes telespectadores.

Uma coisa é certa: a estreia de ‘A Herdeira’ prendeu mais de 1,5 milhões de pessoas à TVI.