Saúde & bem-estar

Quer ser feliz? Ponha o sono em dia e faça sexo

Costuma-se dizer que o dinheiro traz felicidade, mas um novo estudo parece ter descoberto que duas coisas valem muito mais em termos de felicidade que podem oferecer. Os investigadores descobriram que o sexo e o sono são as duas coisas que têm uma associação mais forte com o bem-estar de uma pessoa.

De acordo com o índice desenvolvido por investigadores da Oxford Economics quadruplicar o salário de alguém tem muito pouco impacto positivo na sua felicidade, enquanto que passar mais tempo no quarto tem um impacto muito mais significativo.

Como reporta o ‘Telegraph’, o estudo realizado pelo Centro Nacional de Pesquisas Sociais descobriu que as pessoas que dormem mais – entre as sete e as oito horas recomendada – tinham um índice de felicidade 15 pontos mais alto do que as pessoas para as quais o sono é um problema.

Já no que toca ao sexo, as pessoas que admitiam estar muito insatisfeitas com a sua vida sexual tinham um índice de felicidade sete pontos mais baixo do que o das pessoas que se sentiam muito satisfeitas com a sua vida sexual.

Em relação ao dinheiro, passar o salário anual de 12.500 libras para 50 mil libras (quatro vezes mais) só aumentava em dois pontos o índice de felicidade das pessoas.
O estudo que contou com a participação de 8250 adultos, e que será repetido a cada seis meses, também descobriu que fatores como viver numa comunidade forte, segurança no trabalho e saúde dos familiares próximos eram também mais importante do que o dinheiro no que toca ao índice de felicidade.