Atualidade

Quaresma deixa fãs em delírio no regresso ao Porto e nem tem o clone para os despistar

Sporting, Barcelona, FC Porto, Internazionale, Chelsea, Besiktas e Al Ahli foram os clubes que o Harry Potter representou. No entanto, o futebolista nunca escondeu o seu amor pelos dragões, o que quer dizer que na, noite desta quarta-feira (13), vai jogar contra o coração, para a Liga dos Campeões.

O FC Porto-Besiktas terá Ricardo Quaresma como grande protagonista e isso ficou evidente logo na chegada à cidade do Porto, ontem à tarde. Ainda que Pepe, seu colega de equipa no clube turco e na seleção nacional, também tenha uma ligação umbilical aos azuis e brancos, é o Harry Potter que está a deixar os fãs em delírio e, muitos deles, decidiram acampar à porta do hotel da Invicta no qual o Besiktas está instalado.

@ricardoquaresmaoficial @official_pepe #FCPorto #SomosPorto #UCL #bjk #besiktas

Uma publicação partilhada por Portista (@fcportoglobal) a

Habituado a fintar os adversários, Quaresma não ousa fazer o mesmo com os seus fãs e tem-se mostrado disponível para as fotografias e os autógrafos que lhe são frequentemente pedidos. E, mesmo que quisesse fugir-lhes, não podia contar com o clone que ganhou no clube que atualmente representa.

É que, na Turquia, o futebolista também é idolatrado e houve um fanático que decidiu copiar-lhe as tatuagens, o corte de cabelo e as sobrancelhas. Em todo o caso, para o Besiktas evitar o afastamento das provas europeias por castigo da UEFA, devido ao mau comportamento dos seus adeptos, eles foram proibidos de entrar esta noite no Estádio do Dragão. Assim, o clone de Quaresma ficou em casa.

Ricardo Quaresma cumprimentado pelo seu clone

Mas nem isso diminuiu a felicidade que Ricardo Quaresma sentiu no regresso ao Estádio do Dragão, ontem à noite, para o último treino antes do jogo com o FC Porto. O craque do Besiktas andou sempre sorridente na casa que já foi sua e onde deixou marca. No entanto, hoje, e só hoje, os adeptos portistas esperam que não tenha motivos para voltar a sorrir.

Ricardo Quaresma de volta ao Dragão