Atualidade

Príncipe George entra na nova escola sem a companhia da mãe

Grávida pela terceira vez e em descanso por causa de enjoos matinais severos, Kate Middleton foi a grande ausente no primeiro dia de aulas do primogénito. Acompanhado pelo pai, William, George, de quatro anos, revelou-se mais sério do que o costume, não só por não ter a mãe, mas também por se tratar de uma nova escola.

“Infelizmente, a Duquesa de Cambridge não se encontra bem e não poderá acompanhar o príncipe George no seu primeiro dia de colégio. É um grande dia para o seu filho, mas ela está realmente doente”, comunicou o Palácio.

Sem a princesa Kate por perto, esta quinta-feira, o menino foi fotografado quando era recebido pela responsável da Thoma’s School, no elitista bairro londrino de Battersea, sendo notória a timidez de quem lida com o desconhecido.

Vestido com a farda oficial da instituição e de mão dada com o príncipe William, George não se deixou trair pelo nervosismo e, mesmo de semblante algo carregado, esboçou um sorriso para a fotografia, mostrando que sabe já estar à altura dos mais importantes momentos.

O momento fez recuar até ao dia 15 de janeiro de 1987, quando William tinha a mesma idade e começou uma nova etapa, num outro colégio. Também não contou com o pai, o príncipe Carlos, tendo sido ao lado da mãe, a falecida princesa Diana, que entrou, na altura bem mais sorridente do que o filho se apresentou hoje.

Príncipe George no primeiro dia de escola e a Princesa Diana em 1987 com William