Atualidade

Princesa Marie-Gabrielle de Nassau dá o nó na igreja com Antonius Willms

Em maio a sobrinha do Grão-Duque do Luxemburgo, Henri, e o norte-americano já se tinham casado pelo civil, mas agora foi a cerimónia religiosa.

A princesa Marie-Gabrielle de Nassau casou-se na Igreja de Santo Cristo em Marbella, Espanha, com Antonius Willms este sábado, 2 de setembro. Construída no século XV e ampliada no século XVII, é uma das mais antigas daquele município. A fachada tem acabamentos em cal e portada em pedra, além de ter uma torre do sino quadrada.

A noiva, de 30 anos, usou um vestido Lorenzo Caprile com 5 mil flores e 10 mil cristais Swarovski. A tiara a segurar o véu, composta por brilhantes e uma grande pedra no centro, pertencia à Grã-Duquesa Adelaide. À entrada na igreja entrou com um bouquet de flores brancas, que deixou na igreja, e à saída já tinha um ramo colorido.

O noivo, de 28 anos, chegou num Land Rover antigo, veículo que conduziu depois, na companhia da mulher, até à quinta Llanos de Belvís, onde se realizou a boda.

A quinta com oliveiras, e que produz uma marca própria de azeite ecológico, é atualmente um dos locais mais exclusivos para receber todo o tipo de eventos. Trata-se de um paraíso natural, com vistas para as montanhas e um jardim perfeito para as ocasiões especiais. E pertence à irmã mais velha do noivo.

Os grão-duques do Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, foram acompanhados do resto da família: Guillaume e Stéphanie, Félix e Claire, Louis, Alexandra e Sebastián.

No dia anterior tinham todos, além de outros 270 convidados, estado na pré-festa de casamento que decorreu no Hotel Marbella Club.

Vestidos de forma mais informal, os noivos e convidados terminaram a festa já de madrugada ao som de ‘Despacito’ de Luis Fonsi.

O casal, que reside em Munique, começou a namorar há cinco anos. Conheceram-se no Luxemburgo, quando Antonius andava na prestigiada European School of Luxembourg. Formalizaram o noivado em dezembro de 2016 e tomaram a decisão de se casar numa cerimónia dupla, civil e religiosa.

Fotos: Redes Sociais