Atualidade

Pedro Górgia conta como sempre lidou com a homossexualidade da mãe

O ator esteve esta segunda-feira, 4 de setembro, no programa da manhã da TVI como convidado de um segmento onde se falou das perguntas indiscretas que as crianças fazem aos pais.

Pedro Górgia, pai de um rapaz, de seis anos, e de uma menina, com dois anos, fazia parte do painel, ao lado de Carla Matadinho, Sofia Jardim e da psicóloga Carolina Justino.

E foi nesse segmento de ‘Você na TV’ que o ator decidiu revelar a homossexualidade da mãe, já que se estava a falar desse tema.

“Vivi dos 2 aos 9 anos no Brasil. Quando voltámos, voltámos porque a minha mãe veio viver para casa de uma amiga”, começou por dizer, depois de avisar que era a primeira vez que ia contar a história em público.

“Há pouco tempo a minha mãe casou-se com essa amiga. Não era uma amiga. Era o amor da vida dela. E eu tenho muito orgulho na minha mãe e na companheira que ela arranjou para cuidar de nós”, revelou, acrescentando que nunca quis que o assunto fosse tabu, sobretudo para o filho, José Henrique.

“Nunca lhe disse que era só uma amiga. É a companheira, o amor da vida da tua avó”.

A revelação fez com que o antigo concorrente de ‘Masterchef Celebridades’ passasse a receber mensagens de parabéns pela atitude que teve.

“Não sou de falar da minha vida privada a não ser que faça muito sentido. Pelas inúmeras mensagens que recebi entre ontem e hoje – de quem se reviu naquilo que disse e de quem ganhou força através das minhas palavras -, a partilha que fiz ontem fez muito sentido. Um grande abraço e sejam felizes! #bomdia #viveedeixaviver #pedrogorgia”, escreveu esta terça-feira no Instagram.

Entre os comentários deixados, e que Pedro Górgia tem feito questão de agradecer um a um, há quem o parabenize “pela tua história”, pelo facto de “ter o maior orgulho nela” [na mãe] e “pela abordagem serena e orgulho genuíno” e quem se reviu naquela coragem por também ser gay e porque “vivemos num país bastante homofóbico”.