Atualidade

Namorada de Marcelo Rezende mostra momento final da sua vida

O jornalista e apresentador brasileiro morreu no sábado, 16 de setembro, depois de uma luta contra um cancro no fígado e no pâncreas. Marcelo Rezende tinha 65 anos, deixou meio mundo televisivo e artístico enlutado e agora a sua namorada mostrou um dos momentos finais da sua vida.

“Assim continuaremos juntos… Só eu e você sabemos o que fomos um para o outro, nada e ninguém mudará a nossa história. Te amo para sempre meu guerreiro #descanseempaz”, escreveu Luciana Lacerda na legenda da imagem, partilhada no Instagram, e onde surge a dar a mão ao companheiro, cara do programa ‘Cidade Alerta’ na Record.

Entretanto surgem notícias na imprensa brasileira que dão conta do ‘peso’ da decisão do profissional de deixar a quimioterapia e de adotar tratamentos alternativos.

Foi o próprio que anunciou ter abandonado a ‘quimio’, no início deste mês.

“O câncer que eu tenho tem altos e baixos, é como uma montanha-russa, mas o importante é que eu estou firme. E aí a cura vai chegar”, disse na altura, num vídeo publicado na sua conta no Instagram.

Já em junho fez outro vídeo a dizer que tinha desistido da medicina tradicional para tratar o cancro. “Foi a melhor decisão que eu tomei”, contou à data, apesar das críticas e dos pedidos dos amigos para que retomasse o tratamento.

Segundo uma pessoa muito próxima do jornalista, Rezende começou uma dieta cetogénica, após sofrer com os efeitos colaterais da ‘quimio’.

Trata-se de uma dieta rica em proteínas e gorduras. A ideia é que ao não consumir carboidratos faça “matar as células de fome”, reduzindo o fornecimento de glicose às células de seu corpo.

Só que os médicos referem que estes métodos alternativos não têm nenhuma base científica que comprovem a sua eficácia e, muitas vezes, podem até atrapalhar o tratamento convencional.

Além do abandono da quimioterapia ser totalmente desaconselhado, os profissionais de saúde explicam que por as células não receberem as substâncias da ‘quimio’, replicam-se rapidamente, indo para outros órgãos onde não estavam antes. O que leva à morte de uma “maneira mais rápida”.

Marcelo Rezende deixa cinco filhos Diego, Patrícia, Marcela, Carol e Valentina (que teve com cinco mulheres diferentes) e mais dois netos.

O funeral foi este domingo em São Paulo.