Atualidade

Musas brasileiras recordam perda de Domingos Montagner

Foi a 15 de setembro do ano passado que o ator, protagonista da novela da Globo ‘Velho Chico’, perdeu a vida. Domingos Montagner afogou-se no rio São Francisco durante uma pausa nas gravações da novela, sem que a sua co-protagonista Camila Pitanga – que nadava com ele – conseguisse resgatá-lo da água.

Um ano depois, a atriz ainda não voltou a trabalhar e evita falar sobre o assunto. “Foi duro, mas agora estou em paz. Estou bem. Precisei descansar as ideias, dormir com a minha família e estar mais próxima das minhas coisinhas. Tem sido um período necessário e eu precisava de um ano sabático depois de tudo que aconteceu. Foi duro, mas agora estou em paz”, disse Camila em entrevista ao UOL, quebrando assim o silêncio.

Pitanga já tem data marcada para voltar à TV, ainda que não a revela. “Não gosto de ficar falando nem de recorrer aquela chatice de que ‘tenho um projeto, mas ainda não posso falar’. Eu só falo quando tudo está sacramentado, quando não tem mais como negar [risos] nem dar para atrás. Não é superstição, é maturidade”, adiantou.

Quem também recordou o ator foi Carolina Dieckmann, sua co-protagonista na novela ‘Jóia Rara’.

“Um ano sem vc. um ano de um dia difícil, doído. um ano e parece que foi ontem, sua voz no whatsapp dizendo q não dava pra ir na pré do meu filme pq vc tava gravando no rio são francisco.
um ano. ô, domingos… vc foi tão cedo!”, começou por escrever no Instagram esta sexta-feira.

“Um ano q peço a Deus pelos seus: sua mulher, seus meninos. se dói em mim, imagina neles? q seja doce o seu céu. por aqui, vamos na luta, com vc sempre no coração. um ano e isso é tanto… muito! #domingosmontagner”, continuou.

Também em entrevista ao UOL, o sócio do ator, Fernando Sampaio, falou sobre como todos conseguiram passar pelo momento difícil e mantiveram todos os projetos profissionais daquele, como era sua vontade. “Nos mantemos unidos”, disse.

Quanto a Luciana Lima, viúva do ator, evita dar entrevistas sobre o caso. Na única que deu, seis meses após a morte do companheiro, contou como recebeu a notícia da morte.

A produtora teatral revelou ainda que teve que conviver com os boatos de que Camila Pitanga era amante de Domingos Montagner, mas que as duas chegaram até a ter uma certa amizade uma com a outra e comunicaram-se algumas vezes desde que a tragédia ocorreu.

Luciana dedica o tempo a cuidar dos três filhos que tem com o ator e também à trupe de palhaços que ele formava.

Outra decisão vista como surpreendente foi o posicionamento da Globo em relação ao artista. O canal decidiu não exportar ‘Velho Chico’, assim como o que aconteceu no passado com ‘De Corpo e Alma’, de Glória Perez, cuja filha foi assassinada no meio da trama.

Fotos: Instagram