Moda

Meghan Markle já pensa no vestido de noiva e Harry tem designer em mente

O pedido de casamento ainda não chegou, supostamente, mas crê-se que o noivado seja anunciado em dezembro.

E Meghan Markle já está a tratar do mais importante: o vestido de noiva. Segundo fontes ouvidas pela revista ‘New Idea’, a atriz já entrevistou alguns dos maiores designers do mundo e até lhes pediu desenhos do seu “vestido de noiva perfeito”, depois dela própria lhes ter mostrado esboços do que ela gosta e quer.

Segundo a mesma publicação, Meghan contactou com Elie Saab, J. Mendel, Delphine Manivet e Christos Costarellos, assim como Victoria Beckham. E é a mulher do ex-jogador britânico que leva a melhor em termos de preferência do noivo.

É que o príncipe Harry, amigo próximo dos Beckham, estará a fazer pressão para que a namorada escolha um design da antiga Spice Girl.

“Ele está incrivelmente entusiasmado” com essa hipótese. “Ele sente que significaria muito ter uma amiga próxima como a Victoria envolvida numa parte tão importante do casamento”, disse um amigo do príncipe.

“Ele está a tentar levar Meghan nessa direção. Está incrivelmente entusiasmado com a hipótese de ter Victoria a criar o vestido”.

Quando William e Kate Middleton se casaram, em 2011, os Beckham foram convidados e a ex-cantora destacou-se com o vestido criado por si própria.

Já em maio, falou-se que a estilista teria enviado várias propostas de vestidos para que Meghan usasse uma criação sua no casamento de Pippa Middleton. Aliás, Victoria também terá querido vestir a irmã de Kate Middleton nesse dia, mas esta acabou por optar por outro designer britânico: Giles Deacon.

Tecnicamente não sabemos como ia vestida a norte-americana na boda de Pippa, pois só a vimos dentro do carro com Harry, mas crê-se que levava um ‘outfit’ castanho.

Voltando a Victoria Beckham, esta não seria a primeira vez que vestiria uma noiva mediática. No ano passado, desenhou o vestido da amiga Eva Longoria.

Victoria pode estar ‘bem cotada’ nas preferências de Harry, mas Meghan – que já disse adorar as criações da Beckham – confessou em tempos não ter corpo para usar essas roupas.

“Por exemplo, adoro os vestidos da Victoria Beckham mas não tenho o tronco longo para suportar essa silhueta”, disse numa entrevista onde falou do seu estilo.

Também os outros estilistas são dos seus favoritos. “Delphine Manivet e Christos Costarellos são os meus favoritos pela sua singularidade e beleza. E irei ser sempre uma fã de Elie Saab”, contou à revista ‘Glamour’.

“O J. Mendel também é espetacular, especialmente pelos designs mais estruturais”.

Quanto ao que se pode esperar do seu vestido de noiva, esqueçam a criação em renda de Sarah Burton para Alexander McQueen que Kate Middleton usou no seu casamento.

Meghan diz que o vestido simples de cetim que Narciso Rodriguez criou para Carolyn Bessette no seu casamento com John-John Kennedy em 1996 é “o objetivo de sempre”.

“Clássico e simples é o nome do jogo, talvez com um toque moderno”, disse Markle à ‘Glamour’. “Pessoalmente, prefiro vestidos de noiva que sejam excêntricos ou subtilmente românticos”.

Já uma fonte real disse: “A Meghan quer que seja um vestido clássico e bonito – mas também quer destacar-se das noivas reais que vieram antes dela. Ela acha que o vestido da princesa Kate era bonito e adequou-se perfeitamente a ela, mas ela quer algo um pouco mais incisivo”.

Até se quer inspirar no vestido da sogra Diana. “O vestido da princesa Diana tornou-se o vestido de noiva mais popular e falado na história porque era tão decadente e adequado para uma princesa. Meghan quer que o seu vestido tenha o mesmo efeito, para ser falado sobre as gerações vindouras”.

A atriz “sabe como é o seu vestido de noiva perfeito e tem-no na cabeça”, sendo apenas “uma questão de tempo até termos Victoria ou outra pessoa a fazer o sonho dela realidade”.

Enquanto isso não acontece, (re)veja o estilo da mais que provável mulher do príncipe Harry: