Atualidade

Maria Vieira apresenta livro sem filtros como nas redes sociais

“Maria no país do Facebook” já muito deu falar, mas só foi oficialmente apresentado esta terça-feira, dia 12. No bar “O bom, o mau e o vilão”, em Lisboa, a atriz juntou amigos para um final de tarde pautado pela acutilância que a carateriza.

Zita Seabra foi quem anunciou os pontos-chave do livro de Maria Vieira, editado pela Ideia-Fixa, da Alêthea Editores, que a antiga deputada fundou e dirige. Autor do prefácio, Fernando Rocha, o marido da autora, não disfarçou orgulho na sua “Parrachita”.

Maria Vieira com o marido Fernando Rocha

A conhecida Rosa do filme “Gaiola Dourada”, ou a hospedeira do “Brasil a Bordo”, depois de dedicar uma vida inteira ao teatro, à televisão e ao cinema, tem dado que falar, nos últimos tempos, por opinar nas redes sociais e o livro é o resultado dessa faceta.

Entre críticas a Marcelo Rebelo de Sousa e elogios a Donald Trump, as publicações de Maria Vieira, de 60 anos, não são consensuais e têm causado muita celeuma.

Zita Seabra apresentou o livro “Maria no país do Facebook” de Maria Vieira

“Longa vida a Donald Trump”, “esta gente que nos ‘desgoverna’ não tem vergonha na cara” e “as palavras ‘hipócrita’ e ‘idiota’ foram inventadas para definir gente como o George Clooney”, foram algumas declarações que geraram controvérsia, até entre colegas de prisão, e que estão no livro.

Lançamento do livro “Maria no país do Facebook” no bar “O bom, o mau e o vilão”, em Lisboa

Fotos: César Lomba