Atualidade

Madonna inspira-se na música portuguesa para próximo álbum

A cantora pode andar a ser falada ultimamente mais pela sua vida familiar, nomeadamente a mudança para Lisboa, do que propriamente pelo seu trabalho, mas o que é facto é que tem andado a divulgar o DVD da sua última tournée ‘Rebel Tour’.

E foi nesse âmbito que Madonna foi entrevistada pela revista ‘Entertainment Weekly’ e falou um pouco sobre como será o seu próximo disco. E sim, ela que já se aventurou no fado, admite que o álbum irá ter influências da cultura e música nacionais.

“Ando a viajar pelo mundo e tenho ouvido muita música diferente”, disse a cantora norte-americana, atualmente a viver em solo português.

“Tenho-me deixado inspirar e estou a absorver essas coisas todas. Sinto que levei a ideia das grandes produções, das digressões de estádios, ao máximo, e que a concretizei o melhor que pude. Chegou a altura de optar por uma abordagem diferente e voltar à beleza e à simplicidade da música, das letras e do intimismo”.

“Mudei-me para Lisboa e tenho andado a ouvir muita música aqui, como fado, que é a música de Portugal”, especifica Madonna. “Aqui em Lisboa há uma grande mistura cultural de pessoas e música. Todas as noites podemos sair e ouvir música diferente. Há uma grande cena de jazz. De momento, ando a ouvir muitos artistas locais dos quais nunca tinham ouvido falar, o que me tem inspirado muito”.

‘Rebel Heart’, o 13º e mais recente álbum de Madonna, saiu em 2015. E, para já, ainda não há previsão para quando sairá o próximo disco.

Enquanto isso não acontece, a ‘Rainha da Pop’ tem mostrado criatividade de várias maneiras. Por exemplo, numa das últimas publicações que fez no Instagram, partilhou uma foto sua a desfilar num cenário histórico.

“A Semana da Moda chegou a Lisboa…”, brincou Madonna, que seguramente ainda não sabe que a capital recebe a sua “Fashion Week” dentro de poucas semanas.