Atualidade

Jogadores dos três grandes rematam contra a abstenção

Depois de muita discussão, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) não alterou a data do clássico Sporting – FC Porto, marcado para este domingo, dia de eleições autárquicas, mas convocou três craques para protagonizaram uma campanha ao voto.

“Os internacionais Rui Patrício (Sporting CP), Danilo Pereira (FC Porto) e Diogo Gonçalves (SL Benfica) entram hoje na campanha Democrata e Adepto, da Liga Portugal, para apelarem à participação cívica nas Eleições Autárquicas do dia 1 de outubro”, explica a LPFP junto do vídeo que publicou no seu site.

“Vamos todos dar o exemplo” e “eu sou democrata e futebolista” são mensagens transmitidas pelos jogadores, sendo que o guarda-redes Rui Patrício e o defesa Danilo são protagonistas do encontro que terá lugar em Alvalade logo após o fecho das urnas, às 19h15.

Recorde-se que esta deve ser a última vez em que há jogos em dia de os portugueses votarem, por isso o desporto-rei marca um grande golo em prol do dever cívico que também é um direito de todos nós.