Lifestyle

Isto é o que já se sabe sobre o novo iPhone que vai ser lançado hoje

Uma fuga de informação do iOS 11 invadiu a rede social Reddit há dias, até esteve no site da Apple com um endereço URL secreto e foi noticiada por vários sites de tecnologia, portanto é bastante credível.

A Apple vai apresentar esta terça-feira, 12 de setembro, no Steve Jobs Theater o novo iPhone – dez anos depois do lançamento do primeiro – mas já sabemos algumas coisas sobre ele.

Posto isto, o novo iPhone pelos vistos não será na linha do 7, já que passa diretamente para o 8. Os três nomes do aparelho já foram desvendados: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X.

Sendo que o iPhone X deverá ser o que tem reconhecimento facial, em vez de identificação por impressão digital, e terá ajustes de aplicações de câmara e True Tone Display.

E quando falamos em reconhecimento facial falamos nisto:

Que funciona assim:

O iPhone 8 terá ainda muitas ferramentas na câmara. Elas incluem um novo modo de iluminação de retrato (selfie) que suporta “luz de contorno, luz natural, luz de palco, luz de estágio mono e luz de estúdio”.

O novo modo pode envolver ajustes no flash da câmara enquanto se tira fotos, de forma a proporcionar melhores cenários de iluminação para os fotógrafos.

Há também evidências de que a Apple irá introduzir vídeo com maior resolução e velocidade de captura, sendo o mais alto listado com 1080p HD a 240 fps.

Enquanto o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus serão vendidos a um preço mais ou menos aceitável, o X irá custar à volta de mil dólares (cerca de 830 euros) e poderá ser adiado devido à falta de oferta.

E não nos podemos esquecer dos emojis. Vai haver emojis animados.

Também foram reveladas algumas informações sobre o novo Apple Watch. Parece que tem capacidades de telemóvel, o que significa que pode fazer chamadas a partir dele.

Além disso, estará disponível em mais cores, incluindo Blush Gold.

E os fãs parecem ter ficado agradados já que a Apple Store (loja da Apple) ‘crashou’ com a imensa procura pelo iPhone 8 / iPhone X, Apple Watch e pela transmissão do Apple TV event, evento que mostrou as novidades.