Atualidade

Isabelinha volta ao quartel de bombeiros em missão solidária

Sempre determinada, a apresentadora abraçou o movimento de apoio aos bombeiros portugueses há três anos, razão pela qual esteve, na quarta-feira, na Associação de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Com a boa disposição que a carateriza, Isabel Silva conviveu com os soldados da paz, com quem tirou selfies antes de entregar os equipamentos adquiridos através da campanha do Grupo Os Mosqueteiros.

A ocasião serviu para a entrega simbólica de 500 equipamentos aos bombeiros portugueses, na qualidade de embaixadora, a par de Manuel Luís Goucha, do projeto que deu origem ao livro “Bombeiro dos pés à cabeça”, uma história criada com o objetivo de envolver e sensibilizar os mais novos na preservação da floresta e em simultâneo angariar fundos para a compra destes equipamentos.

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano, com o apoio dos seus embaixadores, 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que serão distribuídos a corporações de bombeiros voluntários a nível nacional, começando assim da melhor maneira.

Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros já tinha entregue em agosto 500 equipamentos, o que somado aos agora oferecidos perfaz um total de 1000 equipamentos completos de proteção individual. Os equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba