Atualidade

Forte terremoto no México já conta 32 mortos

Sismo de 8,2 da escala de Richter, foi o mais forte dos últimos 100 anos, em que derrubou edifícios e matou milhares de pessoas.

As primeiras informações indicavam que o sismo teria sido de 8,1 na escala de Richter, depois uma atualização subia esse nível para 8,4 e já a meio da madrugada no México, o Serviço Sismológico voltava a atualizar essa informação para 8,2 na escala de Richter.

Alerta de tsunami chegou a ser feito para 8 países: México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

O forte terremoto de magnitude 8,1 atingiu a costa sul do México no final da noite desta quinta-feira (7), informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), que regista sismos em todo o mundo. O número de mortes confirmadas chegou a 32 (23 no estado de Oaxaca, 7 em Chiapas e 2 em Tabasco).

As autoridades mexicanas dão conta de fortes réplicas — ao todo, mais de 60 — após o abalo principal. Foi pedido aos moradores das regiões costeiras que deixem as suas casas por risco de tsunami. A televisão mexicana exibiu imagens do mar a recuar cerca de 50 metros.

O tremor também se fez sentir na vizinha Guatemala, onde autoridades informaram que o terremoto feriu pessoas e destruiu casas no departamento de San Marcos, fronteira com México.

#México

Uma publicação partilhada por Noticas (@vzlanoticia24) a

Vão surgindo alguns relatos nas redes sociais, como este vídeo partilhado dentro de centro comercial, num dos momentos em que a terra tremeu no estado de Chiapas, México.