Atualidade

Filha de Obama irrita-se com assédio em Harvard

Depois de ter passado um verão como qualquer jovem, com alguns festivais de música e excessos pelo meio, Malia Obama iniciou a sua vida universitária em Harvard, onde os pais se formaram em Direito.

Agora que a primogénita de Barack e Michelle começa a entrar no ritmo de vida dentro de um campus universitário, começa a perceber o peso que ainda tem no mundo mediático.

Malia tinha ido com uma amiga a uma loja de saladas no passado sábado quando uma mulher foi ter com ela a pedir uma fotografia para mostrar à sua neta. A jovem, educadamente, declinou o pedido.

No entanto, a pessoa em questão esperou que a jovem, de 19 anos, terminasse a refeição e quando saiu do restaurante dirigiu a câmara a ela. “Vais colocar isso na minha cara como se eu fosse um animal numa jaula?”, questionou Malia, visivelmente irritada.

No final, e segundo a testemunha, a avó lá conseguiu a tão pedida fotografia.

O episódio ocorreu dias antes do ex-presidente dos EUA revelar o quão emocional foi dizer adeus à sua filha mais velha quando ela foi para a faculdade.

“Para aqueles de nós que têm filhas, isso acontece apenas rápido. Eu deixei a Malia na faculdade, e estava a dizer a Joe e Jill (Biden) que era um pouco como uma cirurgia de coração aberto”, disse Obama em declarações num evento para a Fundação Beau Biden, esta segunda-feira.