Atualidade

Esta é a porta-voz de Donald Trump que não irá aos Emmys

Foi oficializada como nova diretora de comunicação do governo de Donald Trump a 12 de setembro, depois de um mês como interina. Hope Hicks sucede assim a Anthony Scaramucci, que ficou apenas 11 dias no cargo já que se viu envolvido numa polémica com um jornalista, e a Sean Spicer, conhecido pelos seus discursos intempestivos e pelas acusações aos media e aos seus “factos alternativos”.

Mas dificilmente veremos a jovem, de 28 anos, nos Emmys. Ao contrário do que aconteceu com Spicer. É que o ex-Porta-Voz da Casa Branca fez uma aparição surpresa, e surpreendente, na cerimónia de entrega dos prémios da televisão, este domingo.

Sean Spicer surgiu no palco, com um púlpito, o mesmo que a atriz Melissa McCarthy usa no ‘Saturday Night Live’ quando o imita, e prestou-se ao papel de gozar com o antigo chefe. Na televisão e em direto.

“Esta será a maior audiência de sempre a assistir aos Emmys. Ponto final. Tanto ao vivo como no resto do mundo”, disse o ex-diretor, respondendo ao apresentador Stephen Colbert que dizia que Trump – tema recorrente na cerimónia – se preocupava com os números.

Foram apenas segundos mas chegou para a plateia ficar de boca aberta ao vê-lo ali e da própria Melissa McCarthy parecer um pouco envergonhada ao vê-lo a imitar-se a si próprio (e a ela, quando esta o imita no ‘SNL’).

Quanto à sucessora de Sean, não podia ser mais diferente. “Tímida”, como o Presidente dos EUA a descreveu durante a campanha eleitoral, Hope Hicks só atrai as atenções por ser bonita. E uma antiga modelo. E amiga da ‘Primeira Filha’ Ivanka Trump, que foi quem a ‘levou’ para a Casa Branca.

Hope irá ganhar 179 mil dólares por anos (mais de 150 mil euros) mas tem a difícil tarefa de ‘filtrar’ declarações do Presidente dos EUA e de melhorar a relação deste com os media.

Licenciada em Literatura Inglesa pela Universidade Metodista do sul de Dallas, desfilou para Ivanka, foi convidada para ser chefe de imprensa da empresa de roupa desta e para a campanha eleitoral de Donald Trump e agora já brilha na sede do governo norte-americano, ainda que seja uma novata.

Pelo menos brilha em termos dos seus looks impecáveis, já que é tímida e aparentemente o oposto da família presidencial e de Sean Spicer. Felizmente.