Atualidade

O discurso patriota de Donald Trump ‘estragado’ por Melania

Labor Day (qualquer coisa como: Dia do Trabalho, sendo que em Portugal pode ser entendido como algo idêntico ao Dia do Trabalhador) é um feriado nacional americano celebrado na primeira segunda-feira de setembro. Além de uma homenagem aos trabalhadores, é uma comemoração da sua contribuição social e económica para o país.

Pois esta segunda-feira, 4 de setembro, Donald Trump fez questão de assinalar esse feriado com um discurso patriota, bem ao seu estilo de ‘Make America Great Again’ (slogan da sua campanha presidencial).

“Estamos a construir o nosso futuro com mãos americanas, mão de obra americana, ferro americano, alumínio e aço. Feliz Dia do Trabalho!”, escreveu no Twitter.

Pequeno pormenor: a acompanhar o tweet seguia uma imagem, em jeito de postal feito para a ocasião, na qual surge o casal presidencial. E Melania Trump está com um vestido que nem é americano nem foi feito nos EUA ou por mãos americanas.

A Primeira-Dama estava sim com um vestido da designer de origem grega, Mary Katrantzou, que foi produzido em Itália.

O vestido, branco mas com riscas coloridas e que custa 2255 dólares, foi usado por Melania no piquenique do Congresso em junho.

Aliás fez tanto sucesso que, na altura em que a mulher do Presidente dos EUA o usou, baixou para os 760 dólares e agora está esgotado.