Moda

Cores fortes de Melania e Amal são a nova tendência

Quando a Primeira-Dama dos EUA surgiu num almoço nas Nações Unidas com aquele vestido rosa forte de mangas em balão da Delpozo foi criticada por muitos. Houve quem achasse que não era o tipo de roupa adequado para um evento tão formal e houve quem encontrasse piadas e comparações.

Já quando Amal Clooney regressou ao trabalho, igualmente na ONU, com um casaco e saia vermelhos fortes e uma blusa em laranja/terracota, foi elogiada pela sua elegância e pelo seu arrojo já que não são muitas as profissionais a atreverem-se na cor no local de trabalho.

Independentemente das reações, o que é certo é que tanto Melania Trump como a advogada de direitos humanos envergaram outfits que se irão tornar icónicos. Isso e o facto das cores fortes e saturadas serem uma das tendências na moda.

Pelo menos é isso que tiramos depois de vermos as coleções das várias maisons serem apresentadas nas últimas Semanas da Moda de Nova Iorque, Londres e Milão, só para citar algumas.

Alexis Mabille, Valentino e Tom Ford

Angelina Jolie, por exemplo, usou um vestido rosa quente (hot pink) na apresentação do seu novo filme ‘First They Killed My Father’, no Camboja, em fevereiro passado.

Também Cate Blanchett surgiu com um fato da mesma cor no programa de televisão ‘Jimmy Kimmel Live’ em 2015, enquanto Solange – irmã de Beyoncé – tinha usado um fato rosa total num evento da Gucci em 2014.

Jane Fonda foi outra das celebridades a virar cabeças recentemente quando pisou a passadeira vermelha dos Emmys com um vestido bem rosa.

Lily-Rose Depp apareceu na Met Gala, no passado mês de maio, com um vestido no mesmo tom e a atriz Jenna Dewan Tatum – mulher de Channing Tatum – optou por um look idêntico na estreia do filme ‘Comrade Detective’ em agosto.

As cores saturadas são uma das maiores tendências de moda das passerelles para a Primavera de 2018, pelo que se pode aguardar uma estação cheia de energia e otimismo.

Além do rosa, há o vermelho saturado (saturated red, uma das cores Pantone neste outono 2017) e a argila/laranja.

Qualquer que seja a cor que preferir, uma coisa é certa: irá chamar a atenção e estar fashion ao mesmo tempo.