Atualidade

Colega de Salvador Sobral na Eurovisão homenageia cantor em Portugal

No dia seguinte ao último concerto do vencedor do Festival da Eurovisão (ESC), em Cascais, antes de se retirar temporariamente dos palcos para cuidar da sua saúde, alguns ex-participantes do ESC estiveram a dar um concerto em Setúbal.

O Eurovision Live Concert é um evento anual, dedicado ao Festival Eurovisão da Canção, organizado pelo clube de fãs portugueses e realizado em Setúbal. Este sábado à noite o Auditório José Afonso
Setúbal recebeu antigos colegas de Salvador Sobral na edição deste ano: Nathan Trent (Áustria), Anja (Dinamarca) e Timebelle (Suíça).

O cantor austríaco, com pai alemão e mãe italiana, surpreendeu a plateia ao cantar ‘Amar Pelos Dois’ num português quase perfeito.

Assim que se ouviram os primeiros acordes do tema vencedor do ESC, o público aplaudiu de imediato, enquanto Nathan fazia um gesto com as mãos que parecia indicar ‘ter sido inevitável’ cantar essa música naquela altura. E assim foi também no final da música, com a plateia a levantar-se para bater palmas.

O cantor austríaco, que ficou em 20º lugar na Grande Final em Kiev, já era um dos favoritos dos fãs e agora mostrou em Portugal o porquê de ser um dos mais acarinhados.

Veja o momento da atuação, captado pelo site de fãs nacionais da Eurovisão ESCPortugal:

Quanto ao último concerto de Salvador, o momento em que aquele cantou o tema da Eurovisão com a irmã Luísa, embargado pela emoção, é ainda relembrado.

“Ele chamou-lhe o “concerto do até já”. Foi ontem, em Cascais. O Salvador vai voltar de coração novo, com a mesma pureza e sensibilidade com que conquistou a Europa e os nossos corações. Chorou ao colo da Irmã que lhe fez uma surpresa em palco. “Amar pelos dois” foi cantado pelo público, em uníssono, com este abraço em fundo. Volta quando puderes. Estamos aqui para te receber, menino querido. Vai correr tudo bem. Não duvides. Até já! ❤️ fotos: paula alveno”, descreveu Tânia Ribas de Oliveira, uma das primeiras figuras públicas a mostrar o seu apoio ao cantor depois de o ouvir no Festival da Canção da RTP.

Rita Ferro Rodrigues usou a mesma foto de Tânia para deixar uma mensagem de apreço aos irmãos Sobral. “Gosto tanto destes manos. ?”, escreveu no Instagram.